A misteriosa web de Mariana(Deep Web)

A misteriosa web de Mariana(Deep Web)

Você pode ter ouvido falar da dark web , onde o comércio ilícito e outras coisas assustadoras que tem por lá . Mas você provavelmente não sabia sobre a web de Mariana. 
É um desses lugares ocultos na Internet, que contém sites que você não encontra em nenhum outro lugar. Há rumores de que o que acontece na deep web não é nada comparado à web de Mariana. No entanto, muitos duvidam que seja mesmo real.
É a suposta localização de segredos altamente confidenciais aos quais apenas os governos mais poderosos do mundo têm acesso, incluindo arquivos do Vaticano e informações sobre a localização da Atlântida. Diz-se que abriga uma IA incrivelmente poderosa que controla toda a Internet e só pode ser acessada por computadores quânticos.
Aqueles que acreditam na web de Mariana dizem que sua impenetrabilidade se deve a dois fatores: o primeiro é que aqueles que tentam acessá-la devem ter conhecimento computacional da Polymeric Falcighol Derivation , um complicado algoritmo necessário para acessar a rede. A derivação polimérica de Falcighol é mencionada apenas no contexto da web de Mariana e não parece ser um conceito matemático real.
Segundo, a única maneira de calcular o algoritmo é através do uso de um computador quântico funcional. Quando a idéia da teia de Mariana foi divulgada pela primeira vez, a computação quântica ainda estava em sua infância, e nenhum computador quântico existia oficialmente. Mas a falta de disponibilidade parece ser parte de seu fascínio, dizem que apenas os governos mais poderosos do mundo têm computadores quânticos,e portanto, só eles tem acesso à web de Mariana.
Computador quântico 
( IBM,Google e Microsoft estão construindo os próprios
computadores quânticos.)

Teoria da inteligência artificial
Um dos rumores mais espantosos sobre a web de Mariana é que ela é administrada por um enigmático e poderoso sistema de inteligência artificial . Diz-se que é uma inteligência artificial que age como a matrona que tudo vê na Internet, controlando informações e monitorando sistemas remotos. Alguns até chegaram a dizer que a teia de Mariana é a própria AI, que é uma teoria incrivelmente convincente.
 Qualquer ser com essa quantidade de conhecimento tem o potencial de ser incrivelmente perigoso. Embora a inteligência artificial como disciplina científica tenha existido desde a década de 1950, ela ainda precisa atingir esse nível de complexidade, muito menos autoconsciência.

Níveis da Web
A Internet é na verdade composta de alguns tipos de "web". A primeira é a teia de superfície, com a qual quase todos estão familiarizados. É a web em que as páginas são indexadas e, na maioria das vezes, são visíveis publicamente. 

Depois, há a Deep web , que é uma coleção de sites que não são visíveis ou indexados publicamente e não podem ser acessados ​​por meio do mecanismo de pesquisa. Um exemplo de uma página web profunda seria sua conta bancária particular; só você e talvez um punhado de pessoas tenha acesso a ela. Agências governamentais também armazenam informações privadas e não pesquisáveis ​​na Deep web.

Depois, há a teia escura ou uma pequena parte da Deep web que é intencionalmente escondida. Sua característica definitiva é que é completamente privada e seus usuários não podem ser rastreados. Se você fosse logar, suas ações são, na maior parte, completamente ocultas. O Facebook está presente na teia escura e tem sido usado em regiões onde o pensamento e a comunicação aberta são proibidas . É um lugar onde jornalistas, ativistas sociais e defensores dos direitos humanos podem se comunicar e compartilhar informações livremente, sem a interferência de poderes opressivos. 

Embora a teia negra tenha seus aspectos positivos e libertadores, ela contém informações realmente terríveis.
 É mais conhecida pela Rota da Seda, onde as pessoas trocam serviços e bens criminosos, como assassinatos, pornografia extrema, drogas ilícitas e armas roubadas. A web de Mariana supostamente existe sob a teia escura, onde até mesmo os piores habitantes da Internet têm medo de se aventurar. 
A Internet é ostensivamente o maior banco de dados de informações conhecido pela humanidade, por isso faz sentido que a impenetrável teia de Mariana abrigue seus mais profundos e obscuros segredos . 
Alguns acreditam que a web de Mariana contém um bancos de dados de agências governamentais em todo o mundo, ela foi batizada com esse nome em homenagem à fossa das Marianas, a parte mais profunda dos oceanos do mundo.
A Fossa das Marianas está localizada a leste das Filipinas, no Oceano Pacífico. Mede 1.500 milhas de comprimento, 43 milhas de largura e 7 milhas de profundidade. É ostensivamente a área mais profunda e escura do planeta.
Seu mistério e profundezas inexploradas são o que levou à nomeação da web de Mariana , uma das redes mais secretas e sombrias da Internet.
Quem se habilita em dar um mergulho em busca da Web de Mariana ?

Fonte: Ranker

Postar um comentário

0 Comentários